Competências antitruste e regulações setoriais

Conteúdo do artigo principal

Alexandre Santos de Aragão

Resumo

A aplicação do Direito da Concorrência a setores regulados, inclusive a serviços pú blicos e de infra-estrutura, em outras palavras, a coexistência entre as técnicas da regulação econô mica e as de defesa da concorrência, é uma realidade inegável que tende a se alargar ainda mais com a crescente submissão dessas atividades às regras do mercado, “seja porque a regulação deve se orientar para criar as condiçõ es de mercado onde a concorrência for possível, seja porque a intervenção reguladora em determinados setores não exclui a paralela aplicação das regras da concorrência nos segmentos afetados pelas falhas do mercado”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Aragão, A. S. de. (2024). Competências antitruste e regulações setoriais. Revista Do IBRAC, 16(1), 29–44. Recuperado de https://revista.ibrac.org.br/index.php/revista/article/view/283
Seção
Artigos para Revista do IBRAC
Biografia do Autor

Alexandre Santos de Aragão

Professor-adjunto de Direito Administrativo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor do Mestrado em Regulaç ão e Concorrê ncia da Universidade Candido Mendes. Professor-visitante do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Professor de Pó s-graduação da Fundação Getulio Vargas – FGV (Rio de Janeiro e São Paulo). Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP. Mestre em Direito Pú blico pela UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Advogado (alexaragao@zipmail.com.br).