Competências antitruste e regulações setoriais

Contenido principal del artículo

Alexandre Santos de Aragão

Resumen

A aplicação do Direito da Concorrência a setores regulados, inclusive a serviços pú blicos e de infra-estrutura, em outras palavras, a coexistência entre as técnicas da regulação econô mica e as de defesa da concorrência, é uma realidade inegável que tende a se alargar ainda mais com a crescente submissão dessas atividades às regras do mercado, “seja porque a regulação deve se orientar para criar as condiçõ es de mercado onde a concorrência for possível, seja porque a intervenção reguladora em determinados setores não exclui a paralela aplicação das regras da concorrência nos segmentos afetados pelas falhas do mercado”

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Aragão, A. S. de. (2024). Competências antitruste e regulações setoriais. Revista Do IBRAC, 16(1), 29–44. Recuperado a partir de https://revista.ibrac.org.br/index.php/revista/article/view/283
Sección
Artigos para Revista do IBRAC
Biografía del autor/a

Alexandre Santos de Aragão

Professor-adjunto de Direito Administrativo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor do Mestrado em Regulaç ão e Concorrê ncia da Universidade Candido Mendes. Professor-visitante do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Professor de Pó s-graduação da Fundação Getulio Vargas – FGV (Rio de Janeiro e São Paulo). Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP. Mestre em Direito Pú blico pela UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Advogado (alexaragao@zipmail.com.br).