Protecting the innovator, not only the innovation the antitrust assement of innovation maverick acquisitions
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Resumo
Este artigo explora a avaliação antitruste de aquisições de mavericks de inovação, uma categoria de empresas que continuamente introduzem novos produtos, tecnologias ou modelos de negócios, revolucionando mercados e impulsionando concorrentes a inovar.
Enquanto os mavericks de preço têm sido tradicionalmente o foco da análise antitruste, os mavericks da inovação apresentam desafios distintos e podem ter um impacto mais profundo na dinâmica do mercado. A aquisição de mavericks da inovação pode resultar na redução de esforços de inovação no futuro de ambas as partes e no mercado como um todo. O artigo destaca a inadequação do framework tradicional do antitruste, que tende a focar na concorrência de preços, e defende a adoção uma nova abordagem. Ao fazer isso, as autoridades antitruste não apenas previnem a colusão, mas também promovem incentivos a inovar de longo prazo, garantindo que as indústrias permaneçam competitivas e inovadoras. Este artigo dá o primeiro passo no desenvolvimento de um framework para avaliar aquisições de mavericks da inovação, enfatizando a importância das eficiências dinâmicas e da concorrência em inovação.
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