Mercado relevante na análise antitruste uma aplicação do modelo de cidade linear
Main Article Content
Abstract
Os objetivos deste trabalho são:
i) aprofundar a discussão da definição de mercado relevante e suas implicações para a aplicação aos casos concretos da análise antitruste, estabelecendo, a partir de uma adaptação do modelo de cidade linear de Hottelling, quais as
variáveis importantes para esse exercício;
ii) destacar as diferenças existentes na definição de mercado relevante a partir de uma perspectiva estática vis-à-vis uma dinâmica, também através dessa adaptação do modelo de cidade linear.
Downloads
Article Details

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
References
Basu,K: “Lectures in Industrial Organization Theory”. Blackwell. 1993. Cap
CADE: “Análise do Edital de Privatização da CVRD”. 1997.
Callisson,J.E.: “Issues in Relevant Product Market Definition”. Mimeo.Department of Justice.
Department of Justice and Federal Trade Commission: “Horizontal Merger
Guidelines, April 1992.
Federal Trade Commission: “Market Definition Under The Merger Regulation”. Mimeo. 1993
Salgado,L.H: “Voto do Ato de Concentração 27/95”. CADE-1996.
Shapiro, C.: “Mergers with Differentiated Products: Narrow Markets Under The Merger Guidelines”. Mimeo. Berkeley University- 1994.
Tirole, J.: “The Theory of Industrial Organization”. The MIT Press. 1988.Cap 2.