O marco regulatório brasileiro para o setor de telecomunicações e a competição no mercado de telefonia fixa de longa distância
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Os mecanismos de incentivo à competição em indústrias de rede reguladas vêm sendo objeto de controvérsia em países da Europa e no Brasil. Uma série de disputas envolvendo concorrentes em segmentos específicos destas indústrias tem trazido freqüentes questionamentos quanto à viabilidade de estruturas competitivas, particularmente no que se refere à participação da empresa detentora de rede capilarizada através das quais os serviços de telecomunicações são prestados.
Downloads
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Referências
Bernstein, J.I. and Sappington, D.E.M. (1998) - “Setting the X Factor in Price Cap Regulation Plans”. NBER Working Paper Series, Working Paper
, National Bureau of Economic Research, June, 1998.
Laffont J.J. e Tirole, J. (1993) - A Theory of Incentives in Procurement and Regulation, The MIT Press, 1993.
Laffont J.J. e Tirole, J. (2000) – Competition in Telecommunications, The MIT Press, 2000.
Train, K.E. (1991) – Optimal Regulation - The Economic Theory of Natural Monopoly, The MIT Press, 1991.
Viscusi,W.K.; Vernon, J.M. e Harrington, J.E. (1992) – Economics of Regulation and Antitrust. The MIT Press, third edition, 2000.