G20 e o papel das mulheres no comércio global

Conteúdo do artigo principal

Bruna Nishida e Silva
Sophia Faria Uveda

Resumo

O texto aborda a iniciativa Women in Trade do G20, sob a liderança brasileira em 2024, que visa promover a equidade de gênero no comércio global, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A iniciativa pretende aumentar a participação feminina em comitês de comércio e desenvolver políticas sensíveis às questões de gênero.

Detalhes do artigo

Edição
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Bruna Nishida e Silva

Graduanda da Escola de Relações Internacionais de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Sophia Faria Uveda

Graduanda da Escola de Relações Internacionais de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas

Referências

INSTITUTO IGARAPÉ. RELATÓRIO ANUAL 2023. Disponível em: https://igarape.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Relatorio-Anual- Igarape-2023.pdf

Preta Lab. Report 2022. Disponível em: https://www.pretalab.com/report-2022

SEBRAE. “A presença da mulher preta empreendedora no mercado atua”. Atualizado em: 06/02/2023. Disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pe/artigos/a-presenca-da-mulher-preta-empreendedora-no-mercado-atual,af43bbe567826810VgnVCM1000001b00320aRCRD

G20 BRASIL. Propostas do Women (W20). Disponível em: W20PDF